terça-feira, 9 de setembro de 2008

Descrição do Projeto

Do Projeto________________________________________



Esse Projeto visa dar a volta ao redor do mundo de kombi e tem como missão auxiliar todos os indivíduos que possuem um sonho extraordinário a realizá-lo na prática. O nome Os Dread´s da Meduza® foi escolhido devido à associação da figura mítica grega e seus cabelos de serpente, com o cabelo dread do cantor jamaicano de renome internacional Bob Marley e pai do estilo reggae. A questão aqui é relacionar a periculosidade do mundo rígido em que vivemos no século XXI, no que se diz respeito à morte prematura das particularidades das pessoas em prol de entregar-se a maioria dos trabalhos unicamente mercantil. Onde vendem seus valores e suas almas em prol de manter um status quo que não favorece a maioria. E, portanto matam seus próprios sonhos! É preciso ter um olhar oblíquo, assim como com quem se deparava com a Meduza da Antiguidade, para todos que tentam desestimular a buscar o fogo que arde dentro de nossos corações. Caso contrário, virará pedra como a maioria das pessoas que morrem loucas para dar uma volta ao mundo, num veleiro, por exemplo, como a linda Família Schürmann, e morrem sem realizar. Além do mais, também faz alusão a Bob Marley e suas canções de Reggae que trazem esperanças divinas para nunca desistirmos de nossos sonhos e, sobretudo termos a paciência necessária para crescermos dentro do processo de aprendizagem natural que um projeto complexo como esse, ou qualquer outro possa vir a ter. O projeto tem como missão também despertar o empreendedorismo. Pois, entendemos que não temos que responsabilizar O Estado pela falta de infra-estrutura ou os problemas recorrentes. Ou ainda, reclamar, lamentar por não ter apoio familiar. Vamos à Luta! Atitude é a palavra de ordem! Ou seja, a missão resume-se em duas frases: “EU ME PERMITO & DA NECESSIDADE DE UM OLHAR OBLÍQUO.”

Sérgio Roberto Aguiar Farage de Carvalho



Dos Proponentes_____________________________________



Sérgio Roberto Aguiar Farage de Carvalho nasceu no dia 05 de novembro de 1981, na cidade de Goiânia – Go. Sendo criando por seus pais na Capital Fedaral – Brasília. Sua formação teórica deu-se na capital paulistana na Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda em 2006. Vivenciou também metade do curso de psicologia. E, ainda sua formação prática passa-se por Barcelona – Espanha onde residiu e brotou a gana de aventurar-se pelo mundo. Viajou ainda por 13 países além da Espanha, que são Portugal, França, Suiça, Itália, EUA, México, Jamaica, Cuba, Peru, Chile, Bolívia e Argentina. Artista por natureza lançou em 2001 seu primeiro álbum solo com canções próprias denominado “Artista em Transformação.” Produziu um curta-metragem denominado “Nada mais choca. Só ovo.” No ano de 2004. E, hoje em 2008, lança juntamente com o projeto proposto seu primeiro romance denominado “Da Necessidade De Um Olhar Oblíquo.”


Múcila Andresa de Almeida Pereira nasceu no dia 20 de julho de 1983, na cidade de Recife – PE. Filha de Edson Bernardo Pereira (Artista Plástico e realizador de sonhos) e de Andréa Cristina de Almeida (Empreendedora). Sua formação teórica deu-se na capital pernambucana na Escola Superior de Relações Públicas – ESURP. Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Relações Públicas em 2006. E, ainda sua teve formação Musical durante nove anos no Conservatório Pernambucano de Musica, onde estudou canto clássico. Cursou também teatro no renomado TAP – Teatro de Amadores de Pernambuco, onde estreou a peça sobre a vida do poeta Carlos Pena Filho, chamada “Noite e Boemia”.

Do Contexto_______________________________________



Tudo começou em agosto de 2006. Tinha acabado a faculdade de publicidade na capital paulista e cursava metade da faculdade de psicologia. Estava perdido no mundo assim como a maioria dos estudantes que terminam suas graduações. Como 25 anos já tinha a graça de ter podido morar em Barcelona e ter conhecido 13 países com meu espírito mochileiro e o auxílio do meu “PAItrocício. Sem saber absolutamente o que faria, deixei meus instintos mais profundos me guiarem. Voltei a Barcelona em busca de algo que faltava desde a minha primeira estada. Passei quase dois meses na praia vendendo corações de papel em Origami (técnica japonesa). Estava numa missão pessoal de propagar o amor. Literalmente vendia amor! Assim como minha família, onde todos são psicólogos. Minha mãe, pai e irmã. Já quase sem dinheiro e ainda buscando um sonho que valesse a pena ser vivido fui a meados de novembro de 2006 para um vilarejo de pescador a uns 80 km de Natal no Rio Grande do Norte, chamado Pipa, onde mal sabia eu que aprenderia a voar. Lugar onde acreditava ter a paz necessária para entrar em contato comigo mesmo. Desde há primeira semana Deus concebeu meus desejos mais íntimos. Apresentou-me a um senhor de nome Edson Bernardo. Era um artista plástico que vivia dentro de uma carroça, com seu companheiro Matuto, o Cavalo! Tinha como intuito viajar o nordeste propagando a cultura Pernambucana e buscando patrocínio para viabilizar seu grande sonho. Onde irá erguer a FUNDAÇÃO EDSON BERNARDO no Alto do Moura em Caruaru, agreste pernambucano, com o intuito principal: ensinar crianças carentes a pintar e, acreditar em seus próprios sonhos! Para mim foi amor e admiração a primeira vista. Convivemos por 5 meses ininterruptos. Fizemos uma amizade extraordinária. Observava toda manhã uma aura angelical confeccionando seus quadros e falando sobre seus projetos. O amor era tão grande a ponto de implorar para que ele autorizasse a juntar-me ao seu projeto pessoal. Depois de muita discussão entendi, com o coração apertado que ele teria que continuar sozinho. E eu, sem querer, profetizei tais palavras: “Amo tanto o senhor que de alguma forma vou com você!”
Mal ele sabia que casaria com sua filha mais nova chamada Múcila Andresa! Andresa vivia em Recife e era ponto de apoio para seu pai. Assim como eu, estava terminando o curso de comunicação (Relações Públicas) e tinha outros planos para sua vida. Assim, nos mudamos para o interior de São Paulo, mais precisamente São José do Rio Preto. Lá, buscávamos lapidar nossos sonhos! Fomos para lá com intuito de fazer cinema. Meu grande amigo Alexandre Estevanato, da época da faculdade tinha ganhado um prêmio de incentivo a cultura que permitia realizar seu sonho de ser cineasta. Devido incompatibilidades ideológicas resolvemos seguir com nosso sonho de viajar e, nos mudando para Florianópolis – Santa Catariana.
Aqui nasceu o sonho como vamos apresentá-lo agora. Sobretudo, depois que descobrimos que a espetacular Família Schürmann era daqui! Então veio a luz divina que nos dizia incessantemente: É agora! Temos que realizar nossos sonhos enfrentando nossos mais íntimos medos!


Da Justificativa____________________________________



Nasce assim o Projeto Os Dread´s da Meduza® que tem como intuito enriquecer ainda mais a cultura brasileira, a nossa memória e a de todos os brasileiros. De igual maneira é de extrema importância que haja uma dedicação para preservar a memória nacional e, sobretudo continuar a criar e propagar a magnitude da diversidade cultural brasileira. Não somente para os próprios brasileiros, como também para todos os povos do planeta. E ainda, perpetuar o interesse em registrar fenômenos únicos gerados por artistas ao redor do mundo em uma busca incessante de se expressar. Isso, sem dúvida, nos proporcionará uma “viagem” afetiva, emocional ímpar.



Da Proposta Estratégica______________________________



O Projeto Os Dread´s da Meduza® tem como proposta estrutural incentivar as pessoas a buscarem com veemência seus próprios sonhos. Viver a vida com entusiasmo e determinação em busca de algo a mais. Em busca de um sentido que realmente valha à pena. Há também a proposta de propagar a cultura brasileira no mundo e, para tanto, vamos permanecer no Brasil até 2014 quando ocorrerá o maior evento mundial do esporte mais popular. A Copa do Mundo de Futebol, pois devido o grande número de turistas e investimento que entrará no Brasil proporcionará a melhor oportunidade da história do Brasil e dos Brasileiros se apresentarem para o mundo, e ademais buscar soluções inovadoras para os conflitos do século XXI. Ou seja, a proposta se resume em ser um facilitador de mudanças. Proporcionar uma alavancagem para a expressão de quem entra em contato com os proponentes. E aderir novos membros para criarmos uma carriata cultural. Há também o propósito de divulgar o Projeto de Ed´Bernardo (pai de um dos proponentes – Múcila Andresa) que como idealizador e artista plástico, visa propagar a cultura. Seu projeto pode ser explicado melhor via o site: http://www.carrocarte.com.br/, pois toda a inspiração para o nascimento do Projeto-Piloto Os Dread´s da Meduza, adveio do Projeto Carroçarte. Além de buscar incessantemente pessoas e situações diferentes do convencional. Pessoas geniais. Que utilizam o tempo de suas vidas em busca de algo realmente inovador, tal como uma produção de arte-artesanato para ser comercializado pelo projeto. E ainda praticar ações ecologicamente corretas associadas a um holon movimento*.
holon movimento: Ampliação da visão sistêmica sob a cartesiana.




Da Proposta Tática__________________________________



Para divulgar a cultura brasileira haverá um projetor que exibirá filmes brasileiros gratuitamente em comunidades desprovidas de tal possibilidade, como ação de responsabilidade social. Como também haverá uma comercialização das artes produzidas pelos proponentes, tais como livros, roteiros, arranjos musicais, melodias, letras e, sobretudo documentários. Será comercializado também, telas do artista plástico Ed´ Bernardo. Além de comercializar artigos únicos feitos por artesãos espalhado pelo mundo a fora.
Fazendo jus à tecnologia do século XXI haverá dentro da Kombi uma internet com a tecnologia 3G. Com tal advento, a comunicação estará apta a interagir com quem for de interesse, e ainda interagir com a cultura mundial. Em tempo real. Além de tornar público o material produzido durante o projeto.
No âmbito ecológico haverá práticas de seleção do lixo consumido dentro da Kombi. E ainda, utilizar-se-á variedade de combustíveis renováveis ou biocombustíveis. Tais como energia solar, álcool e biodiesel.
Haverá também a utilização de panela solar para cozinhar. E ainda, um dispositivo que capta a energia da própria rodagem da Kombi para esquentar água para consumo interno.


Do Investimento____________________________________



O PATROCÍNIO POR COTAS:
O projeto é dividido em 3 (três) cotas de patrocínio da seguinte forma:
1. Os Patrocinadores – ora denominados Realizadores de Sonhos;
2. Os Parceiros – ora denominados Parceiros de Sonhos;
3. Os Apoiadores – ora denominados Apoiadores de Sonhos;
1. Cota: Os realizadores de sonhos investirão R$15.000,00(quinze mil reais) por um período de 1(um) ano, sendo prioritários quanto a renovação do contrato. Tal quantia deverá ser entregue ao proponente no ato do fechamento do patrocínio.
2. Cota: Os parceiros de sonhos investirão R$12.000,00(doze mil reais) referente à R$1.000,00(Hum mil reais/mês) por um período de 1(um) ano, sendo prioritários quanto a renovação do contrato . Tal quantia será negociada por meio de permuta. Necessariamente serão empresas que de alguma maneira viabilizarão a viagem ao redor do mundo compondo a completude do projeto com seus produtos ou serviços.
3. Cota: Os apoiadores de sonhos serão constituídos por qualquer tipo de instituição, pessoa física, ou ainda pessoa pública que de alguma forma se sentiu tocada em vincular sua imagem ao projeto com o intuito único de agregar valor. Ou seja, ser um facilitador de negociação.

Da Contrapartida___________________________________



· Merchandising - Mídia espontânea veiculada com a propagação da logomarca em ambas as fachadas da Kombi. Tipo Busdoor durante toda a viagem de volta ao redor do mundo.
· Citação obrigatória em qualquer veículo de comunicação. Exceto as não autorizadas.
· Banner na internet no site oficial http://www.projetomeduza.blogspot.com/ – com medidas de 700 x 470 pixels com possibilidade de link para os sites de cada patrocinador e parceiros.
· Camisetas comercializadas durante a viagem de volta ao redor do mundo com todas as logomarcas dos patrocinadores - 15 x 20 cm, área total.
· Vinheta que será gravada com um depoimento dos Presidentes das Empresas colocando a importância de patrocinar a cultura e em especial esse projeto. Uma vez que há o intuito de proporcionar exibição de filmes brasileiros gratuitamente em comunidades desprovidas de tal possibilidade, como ação de responsabilidade social e com o crédito dos investidores divulgado junto a formadores de opinião.
· Livros produzidos pelo proponente que serão distribuídos proporcionalmente para os investidores utilizarem como Marketing de Relacionamento junto aos clientes, fornecedores e funcionários da empresa.
· Retorno intangível: é o reconhecimento dessa importante ação cultural, pelos formadores de opinião, artistas e público em geral.

Do Retorno Esperado________________________________



Criar um alvoroço, um movimento de mudança de paradigma mundial em prol da importância de salvar o Planeta e, sobretudo o ser humano através de sua cultura. Ou seja, renascer a esperança de um mundo melhor.
Além do mais o projeto almeja dar viabilidade mundial para os proponentes fixarem-se como artistas contemporâneos de renome e, sobretudo propagar a excelente imagem das instituições patrocinadoras e ainda prospectar novos mercados para os mesmos.

Das Observações Gerais_______________________________


Revolução Cultural e Moral por meio do amor!





4 comentários:

di2uj32ell32 disse...

que mas podría yo agregar? Criar um alvoroço, um movimento de mudança de paradigma mundial em prol da importância de salvar o Planeta e, sobretudo o ser humano através de sua cultura. Ou seja, renascer a esperança de um mundo melhor.
Além do mais o projeto almeja dar viabilidade mundial para os proponentes fixarem-se como artistas contemporâneos de renome e, sobretudo propagar a excelente imagem das instituições patrocinadoras e ainda prospectar novos mercados para os mesmos.

disse...

Fala Brother!
Li tudinho... tá de parabéns pelo projeto e que ele saia desse blog pra uma realidade !!!
Sucesso pra ti , você merece tudo de bom .
Beijus

Lú "SH"

CURADOR DE ALMA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Roberto Aguiar Farage de Carvalho disse...

JESUS CRISTO - REI DOS REIS, SENHOR DOS SENHORES!


Veja as vantagens de anunciar no Blog Os Dread´s da Meduza

Bem-Vindos ao Midia Kit Os Dread’s da Meduza

Aqui é possível receber informações precisas sobre o blog mais inovador e ousado dos últimos tempos, tais como:

*Dados estatísticos
*Pesquisa de opinião
*Citações na mídia
*Formatos para anúncios.



Universo Os Dread’s da Meduza

1 - O que é o Projeto Os Dread´s da Meduza?

É um projeto de viagem. Uma aventura cultural ou ainda, um movimento cultural.

2 - Para que?

Para viver em uma dinâmica alternativa que propicie viver o presente e, sobretudo conduzir seu próprio tempo. Além do mais para produzir, propagar e comercializar cultura.

3 - Quando?

De 26 de abril de 2009 até a abertura oficial da copa do mundo de futebol no Brasil 2014. (A parte brasileira)E depois até 2021 o resto do mundo.

4 - Aonde?

Brasil e Mundo

5 - Como?

Viajando com uma kombi furgão, depois utilizando a internet como plataforma de trabalho oficial com a venda de espaço publicitário. Ou seja, fazendo do blog um mini-veículo de comunicação. Além do mais produzindo e postando artes. Tais como textos, audio e vídeo.

6 - Diferencial:

Somos aventureiros e blogueiros que produzem e propagam postagens exclusivas.

7 - Em quê o KomBlog é útil?

Dentro dos temas Cultura e CyberCultura somos referência em Curiosidade, Inovação, Coragem e Ousadia.

Universo Digital

*Brasileiros passam mais tempo na Internet. Ficam,em média, conectados 20h/semana Aparecem em 1° lugar,seguidos dos japoneses e americanos.
Fonte: iMasters

*60 milhões de europeus são inclinados à compra depois de ler comentários em blogs" Fonte: IPSOS

*1 em cada 5 mudam de opinião após leitura em Blog."
Fonte: IPSOS

Publicidade na internet supera a da televisão no Reino Unido

Pela primeira vez na história, os gastos com publicidade na internet no Reino Unido superaram os da televisão.
No primeiro semestre de 2009, o número atingiu 1,75 bilhão de libras, com crescimento de 4,6% e uma média de 23,5% das publicidades.
De acordo com relatório da
Internet Advertising Bureau (IAB), a televisão representa um gasto de 21,9% em anúncios para empresas, número que vem caindo com o tempo.
Para o presidente da IAB, Guy Phillipson, o salto veio mais cedo do que o esperado. “Este é um marco importante, pois é o primeiro mercado que ultrapassou a televisão”, disse à
Reuters.
A Grã Bretanha é a líder em publicidade online, devido ao uso de redes sociais, banda larga rápida e popularidade de novos formatos de anúncios.

Fonte: UOL

Universo Blogs

Confiabilidade

Blogs 31%
Fabricantes 23%
Publicidade 17%
Fonte: IPSOS

82,3% acessam Blogs quando navegam na Internet (pesquisa realizada junto aos visitantes do Os Dread’s da Meduza)

Estatísticas sobre Os Dread’s da Meduza

Média de Acessos: Mais de 1000/dia.

Tempo Médio de Permanência no Blog: 4:01 min

Média de Retorno no Os Dread´s da Meduza: 63,06% ao dia

Perfil dos Visitantes: 22 idiomas

Lealdade dos Visitantes: 12,68% de 101-200x

Duração das Visitas: 4,99% de 601-1.800 segundos

Tráfego Direto: 21,47%

Sites de Referência: 35,50%

Mecanismos de Pesquisa: 43,03%

Fonte: Google Analytics

Os Dread’s da Meduza na Mídia

Globo Bahia Salvador

Globo Bahia Íntegra

Quem já anunciou

Quem já anunciou

Formatos

Formatos

Contato no Topo do Blog

Entre em contato para saber informações sobre preços e formatos especiais de anúncios.

Seguidores