sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Depressão será a doença mais comum do mundo em 2030, diz OMS

Dados divulgados nesta quarta-feira pela Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que, nos próximos 20 anos, a depressão deve se tornar a doença mais comum do mundo, afetando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, incluindo câncer e doenças cardíacas.

Segundo a OMS, a depressão será também a doença que mais gerará custos econômicos e sociais para os governos, devido aos gastos com tratamento para a população e às perdas de produção.

De acordo com o órgão, os países pobres são os que mais devem sofrer com o problema, já que são registrados mais casos de depressão nestes lugares do que em países desenvolvidos.

Atualmente, mais de 450 milhões de pessoas são afetadas diretamente por transtornos mentais, a maioria delas nos países em desenvolvimento, segundo a OMS. As informações foram divulgadas durante a primeira Cúpula Global de Saúde Mental, realizada em Atenas, na Grécia.

"Os números da OMS mostram claramente que o peso da depressão (em termos de perdas para as pessoas afetadas) vai provavelmente aumentar, de modo que, em 2030, ela será sozinha a maior causa de perdas (para a população) entre todos os problemas de saúde", afirmou à BBC o médico Shekhar Saxena, do Departamento de Saúde Mental da OMS.

Ainda segundo Saxena, a depressão é mais comum do que outras doenças que são mais temidas pela população, como a Aids ou o câncer.

"Nós poderíamos chamar isso de uma epidemia silenciosa, porque a depressão está sendo cada vez mais diagnosticada, está em toda parte e deve aumentar em termos de proporção, enquanto a (ocorrência) de outras doenças está diminuindo."

Pobres

Segundo o médico, os custos da depressão serão sentidos de maneira mais aguda nos países em desenvolvimento, já que eles registram mais casos da doença e têm menos recursos para tratar de transtornos mentais.

"Nós temos dados que apontam que os países mais pobres têm (mais casos de) depressão do que os países ricos. Além disso, até mesmo as pessoas pobres que vivem em países ricos têm maior incidência de depressão do que as pessoas ricas destes mesmos países", afirma Saxena.

"A depressão tem diversas causas, algumas delas biológicas, mas parte dessas causas vem de pressões ambientais e, obviamente, as pessoas pobres sofrem mais estresse em seu dia-a-dia do que as pessoas ricas, e não é surpreendente que elas tenham mais depressão."

Segundo o médico, o aumento nos casos de depressão e os custos econômicos e sociais da doença tornam mais urgentes uma mudança de atitude em relação ao problema.

"A depressão é uma doença como qualquer outra doença física, e as pessoas têm o direito de ser aconselhadas e receber o mesmo cuidado médico que é dado no caso de qualquer outra doença."

Nenhum comentário:


Veja as vantagens de anunciar no Blog Os Dread´s da Meduza

Bem-Vindos ao Midia Kit Os Dread’s da Meduza

Aqui é possível receber informações precisas sobre o blog mais inovador e ousado dos últimos tempos, tais como:

*Dados estatísticos
*Pesquisa de opinião
*Citações na mídia
*Formatos para anúncios.



Universo Os Dread’s da Meduza

1 - O que é o Projeto Os Dread´s da Meduza?

É um projeto de viagem. Uma aventura cultural ou ainda, um movimento cultural.

2 - Para que?

Para viver em uma dinâmica alternativa que propicie viver o presente e, sobretudo conduzir seu próprio tempo. Além do mais para produzir, propagar e comercializar cultura.

3 - Quando?

De 26 de abril de 2009 até a abertura oficial da copa do mundo de futebol no Brasil 2014. (A parte brasileira)E depois até 2021 o resto do mundo.

4 - Aonde?

Brasil e Mundo

5 - Como?

Viajando com uma kombi furgão, depois utilizando a internet como plataforma de trabalho oficial com a venda de espaço publicitário. Ou seja, fazendo do blog um mini-veículo de comunicação. Além do mais produzindo e postando artes. Tais como textos, audio e vídeo.

6 - Diferencial:

Somos aventureiros e blogueiros que produzem e propagam postagens exclusivas.

7 - Em quê o KomBlog é útil?

Dentro dos temas Cultura e CyberCultura somos referência em Curiosidade, Inovação, Coragem e Ousadia.

Universo Digital

*Brasileiros passam mais tempo na Internet. Ficam,em média, conectados 20h/semana Aparecem em 1° lugar,seguidos dos japoneses e americanos.
Fonte: iMasters

*60 milhões de europeus são inclinados à compra depois de ler comentários em blogs" Fonte: IPSOS

*1 em cada 5 mudam de opinião após leitura em Blog."
Fonte: IPSOS

Publicidade na internet supera a da televisão no Reino Unido

Pela primeira vez na história, os gastos com publicidade na internet no Reino Unido superaram os da televisão.
No primeiro semestre de 2009, o número atingiu 1,75 bilhão de libras, com crescimento de 4,6% e uma média de 23,5% das publicidades.
De acordo com relatório da
Internet Advertising Bureau (IAB), a televisão representa um gasto de 21,9% em anúncios para empresas, número que vem caindo com o tempo.
Para o presidente da IAB, Guy Phillipson, o salto veio mais cedo do que o esperado. “Este é um marco importante, pois é o primeiro mercado que ultrapassou a televisão”, disse à
Reuters.
A Grã Bretanha é a líder em publicidade online, devido ao uso de redes sociais, banda larga rápida e popularidade de novos formatos de anúncios.

Fonte: UOL

Universo Blogs

Confiabilidade

Blogs 31%
Fabricantes 23%
Publicidade 17%
Fonte: IPSOS

82,3% acessam Blogs quando navegam na Internet (pesquisa realizada junto aos visitantes do Os Dread’s da Meduza)

Estatísticas sobre Os Dread’s da Meduza

Média de Acessos: Mais de 1000/dia.

Tempo Médio de Permanência no Blog: 4:01 min

Média de Retorno no Os Dread´s da Meduza: 63,06% ao dia

Perfil dos Visitantes: 22 idiomas

Lealdade dos Visitantes: 12,68% de 101-200x

Duração das Visitas: 4,99% de 601-1.800 segundos

Tráfego Direto: 21,47%

Sites de Referência: 35,50%

Mecanismos de Pesquisa: 43,03%

Fonte: Google Analytics

Os Dread’s da Meduza na Mídia

Globo Bahia Salvador

Globo Bahia Íntegra

Quem já anunciou

Quem já anunciou

Formatos

Formatos

Contato no Topo do Blog

Entre em contato para saber informações sobre preços e formatos especiais de anúncios.

Seguidores