segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dos corações que buscam... (o quê?)


“veio sabe quanto custa uma cerveja aqui?”

Estou conversando nesse momento com um grande colega que se torna amigo cada vez mais. Conheço-o desde meus tempos de moleque. Ele morava em Lins... fez faculdade em Lins... arrumou emprego... trabalhou... e ficou desempregado, ou desesperado?

“naum cara o custo de vida aqui é muito caro e falta o basico pra se viver... tipo saude saneamento basico aqui naum tem cara...aqui eu fervo a agua e eu mesmo cloro ela antes de beber pq naum tem tratamento de agua... aqui naum tem esgoto cada casa tem uma fossa”

Um ano procurando serviços o fez prestar concurso público de professor em Tocantins. Lembro de sua alegria ao ser aprovado e fazer sua mudança: outra vida, novos ares... sonhos, dinheiro e felicidade.

“tipo o que eu ganhei aqui eu montei minha casa inteira hj eu tenho tudo da minha casa eu tenho conforto...tipo tenho sofa geladeira fogão antena parabolica guarda roupa comoda.... etc... eu montei minha casa inteira em 4 meses praticamente”

O capitalismo gerou uma “auto-corrente” de lavagem cerebral interessantíssima de ser observada. Ninguém precisa convencer o outro a comprar, ter cada vez mais dinheiro e ser feliz. Hoje, a gente já nasce assim. O que você procura? Quais seus planos de vida? Qual a sua meta? Qual o sonho da sua vida?

“agora o restinho de din din que eu tinha vai pra mudança...aqui a alimentação é cara... tipo pra eu fazer a pizza que eu to comendo aqui em casa... uma pizza simples de queijo mussarela... quanto vc gastaria ai pra fazer ela? eu gasto 40”

Alguma vez você já ouviu alguém dizer que antigamente éramos mais felizes, mais unidos, etc? Porque não tinha televisão, então as pessoas ficavam nas varandas de suas casas, a noite, conversando... e agora, tudo se resume a novelas? Eu já ouvi diversas vezes. Mas não é disso que quero falar. Quero falar que estamos cegos, e lutamos inconscientemente para sermos produtos, tanto quanto os que são vendidos nas lojas.

“o queijo aqui é 34 reais o Kg.... agora carne de gado aqui é barato .., tipo aqui eu pago 7 reais o quilo da picanha do filé mignon”

O Twitter está aí pra provar o que estou dizendo. Por que você tem uma conta no Twitter? “Ah... pra eu escrever sobre os meus dias... compartilhar com meus “amigos” o meu cotidiano, saber o que eles estão fazendo também”. Será? O que você posta no Twitter? Já postou que hoje você cheirou muita cocaína? Que teve vontade de matar alguém? Que traiu sua namorada com uma amiga virtual? Ou que o seu pai é um grande filho da puta?

“eu tenho amizade só com um casal que me ajudaram muito quando me mudei pra ca mais é foda eles nem quase tem tempo pra nada”

Estamos virando produtos. O que é pior, produtos enlatados. Estamos desenvolvendo nossa própria publicidade. Será que nos inscrevemos no Big Brother para ganhar um milhão?

“aqui naum da muito pra fazer amizade .... aqui jef tem vezes que da medo vc sair de noite na rua e morrer”

Quantos ensaios fotográficos já não vi no Orkut? Agora calma, respire e acredite. Eu não tenho nada contra tudo isso. Apenas estou dizendo que cegos, estamos virando produtos. Oras, pra que pensar? Qual a estampa da sua camiseta? Você sabe o que isso significa? A Cavalera paga quantos reais por mês pra você fazer propaganda dela?

“eu ouço falar sempre de aids aqui”

Parece que não importa muito como vivemos, mas quanto temos. E “temos”, não significa ter equilibro, mas sim, e sempre, dinheiro. Ser saudável não é parar de fumar, começar uma dieta e fazer exercícios físicos. Ser saudável é ter prazer físico e mental. É ser bem resolvido com você mesmo, acima de tudo. É fazer o que quer, perto de quem quer.

“tenha a sua casa ai no estaod de sampa.... deixa a familia ai por 3 a 6 meses vem pra ca ganha grana fica tipo em pousadinha barata e ai volta com o pé de meia feito”

Compre uma boa balança e pese suas condições. Pese o que você tem e o que gostaria de ter. Coloque-se em xeque.

“eu devia ter feito assim... mais me fudi achei que ia ser de um jeito e aqui era de outro...veio sair pra ganhar quase 2000 reais é bom só que a hora que eu vi que aqui é tudo caro... e que faltava tudo até o baico pra sobreviver com saude .... me arrependi tanto jef”

Se você acha que não pode ter prazer do jeito que vive, descubra uma forma de poder. Voltando ao Tocantins... que experiência maravilhosa desse meu amigo! Conhecer um dos lados desconhecidos do Brasil, um outro povo (raça talvez?), outra vida... outra geografia... outra experiência.... outra vida, de fato. Se não fôssemos tão vidrados na mola do mundo, Tocantins poderia ser ponto turístico. Qual a sua referência?

“mais naum vejo a hora de ver todos vcs cara... dar uma abração bem forte em todos vcs. vcs fazem falta pra Kraio”

Nunca fui pra Tocantins pra poder escrever tudo isso como se estivesse certo. Nunca conheci a fome, o frio e o medo de ser assassinado. Mesmo sendo sozinho, nunca fiquei um ano isolado do mundo a quilômetros de distâncias. Talvez, quando conhecer Tocantins, eu mude de opinião. Discordar é saudável, ignorar é burrice, mas repreender é ditadura.
Jef - 26/10/2009 - 14h08

Nenhum comentário:


Veja as vantagens de anunciar no Blog Os Dread´s da Meduza

Bem-Vindos ao Midia Kit Os Dread’s da Meduza

Aqui é possível receber informações precisas sobre o blog mais inovador e ousado dos últimos tempos, tais como:

*Dados estatísticos
*Pesquisa de opinião
*Citações na mídia
*Formatos para anúncios.



Universo Os Dread’s da Meduza

1 - O que é o Projeto Os Dread´s da Meduza?

É um projeto de viagem. Uma aventura cultural ou ainda, um movimento cultural.

2 - Para que?

Para viver em uma dinâmica alternativa que propicie viver o presente e, sobretudo conduzir seu próprio tempo. Além do mais para produzir, propagar e comercializar cultura.

3 - Quando?

De 26 de abril de 2009 até a abertura oficial da copa do mundo de futebol no Brasil 2014. (A parte brasileira)E depois até 2021 o resto do mundo.

4 - Aonde?

Brasil e Mundo

5 - Como?

Viajando com uma kombi furgão, depois utilizando a internet como plataforma de trabalho oficial com a venda de espaço publicitário. Ou seja, fazendo do blog um mini-veículo de comunicação. Além do mais produzindo e postando artes. Tais como textos, audio e vídeo.

6 - Diferencial:

Somos aventureiros e blogueiros que produzem e propagam postagens exclusivas.

7 - Em quê o KomBlog é útil?

Dentro dos temas Cultura e CyberCultura somos referência em Curiosidade, Inovação, Coragem e Ousadia.

Universo Digital

*Brasileiros passam mais tempo na Internet. Ficam,em média, conectados 20h/semana Aparecem em 1° lugar,seguidos dos japoneses e americanos.
Fonte: iMasters

*60 milhões de europeus são inclinados à compra depois de ler comentários em blogs" Fonte: IPSOS

*1 em cada 5 mudam de opinião após leitura em Blog."
Fonte: IPSOS

Publicidade na internet supera a da televisão no Reino Unido

Pela primeira vez na história, os gastos com publicidade na internet no Reino Unido superaram os da televisão.
No primeiro semestre de 2009, o número atingiu 1,75 bilhão de libras, com crescimento de 4,6% e uma média de 23,5% das publicidades.
De acordo com relatório da
Internet Advertising Bureau (IAB), a televisão representa um gasto de 21,9% em anúncios para empresas, número que vem caindo com o tempo.
Para o presidente da IAB, Guy Phillipson, o salto veio mais cedo do que o esperado. “Este é um marco importante, pois é o primeiro mercado que ultrapassou a televisão”, disse à
Reuters.
A Grã Bretanha é a líder em publicidade online, devido ao uso de redes sociais, banda larga rápida e popularidade de novos formatos de anúncios.

Fonte: UOL

Universo Blogs

Confiabilidade

Blogs 31%
Fabricantes 23%
Publicidade 17%
Fonte: IPSOS

82,3% acessam Blogs quando navegam na Internet (pesquisa realizada junto aos visitantes do Os Dread’s da Meduza)

Estatísticas sobre Os Dread’s da Meduza

Média de Acessos: Mais de 1000/dia.

Tempo Médio de Permanência no Blog: 4:01 min

Média de Retorno no Os Dread´s da Meduza: 63,06% ao dia

Perfil dos Visitantes: 22 idiomas

Lealdade dos Visitantes: 12,68% de 101-200x

Duração das Visitas: 4,99% de 601-1.800 segundos

Tráfego Direto: 21,47%

Sites de Referência: 35,50%

Mecanismos de Pesquisa: 43,03%

Fonte: Google Analytics

Os Dread’s da Meduza na Mídia

Globo Bahia Salvador

Globo Bahia Íntegra

Quem já anunciou

Quem já anunciou

Formatos

Formatos

Contato no Topo do Blog

Entre em contato para saber informações sobre preços e formatos especiais de anúncios.

Seguidores