Ed Stafford já cruzou 6.400 quilômetros das margens do rio e está perto de terminar a jornada no Brasil
por Redação Galileu
Nem um pouco do glamour de Indiana Jones cerca o ex-militar de 34 anos Ed Stafford. Ele trocou sua vida na Inglaterra por um desafio nunca realizado: caminhar por toda a extensão do Rio Amazonas. Em vez de chicote e chapéu, o explorador carrega muitas mochilas, filmadora e um notebook. Em abril de 2008, partiu da nascente do rio em Canamã, no Peru, próximo ao Oceano Pacífico. E só vai terminar sua aventura na região brasileira onde o rio desemboca no Oceano Atlântico. Atualmente, está próximo do fim da jornada na cidade de Portel no Pará.

(Keith Ducatel)
>> Casar junto à natureza pode ser antiecológico
>> Poluição aumenta risco de suicídio
A viagem pode não ter aventuras como nos filmes, mas está muito bem documentada com vídeos, fotos e até umblog mantido por Ed. Faltam menos de 400 Km para ele completar os 6.800 km de comprimento do Rio Amazonas. A viagem já custou cerca de 70 mil libras (mais de R$ 192 mil), e só foi possível graças a ajuda da família para levantar fundos e conseguir patrocinadores. De início, o britânico calculou que o percurso duraria um ano, até agora foram dois anos e três meses.

Conectado, Ed usa seu Macbook para atualizar blog e twitter (Keith Ducatel)
Sua preocupação inicial eram as onças e cobras. Mas o ex-militar enfrentou outros perigos bem mais humanos. Considera que parte mais perigosa da viagem foi caminhar em terras dominadas por traficantes de drogas ainda na parte peruana da Amazônia. Além disso, os indígenas daquela região têm uma forte crença que há um estrangeiro branco que rapta crianças e rouba seus órgãos, e não foram muito receptivos com o explorador. Não se sabe se a crença tem algum fundamento. Talvez por isso, perto da cidade de Contamana, Ed foi detido pela polícia e considerado suspeito de um assassinato.

Ed faz boa parte do percurso alagado da região nadando. Em alguns casos, ele usa um bote inflável. (Keith Ducatel)
Seu primeiro parceiro abandonou a expedição após três meses. Depois disso, o britânico passou a contar com a população local e com um novo guia, o peruano Gadiel “Cho” Sanchez Rivera, que segue até o final do percurso. Problemas que no início da viagem eram considerados menores, como mosquitos e formigas, tornaram-se maiores conforme o tempo passou. Ed disse em seu último post no blog que recentemente passou pela parte mais difícil da viagem. Cho e ele estavam cansados, começaram a se desentender e acabaram tomando uma rota mais demorada. “Nosso humor falhou neste ponto – estar perto do fim parece ter diminuído nossa tolerância.”

(Keith Ducatel)
Chegando ao fim da aventura, o “Indiana Jones conectado” pretende voltar para a casa e descansar – claro. Depois vai começar a dar palestras motivacionais que já são agendadas por sua relações públicas.
Bem-Vindos ao Midia Kit Os Dread’s da Meduza
Aqui é possível receber informações precisas sobre o blog mais inovador e ousado dos últimos tempos, tais como:
*Dados estatísticos
*Pesquisa de opinião
*Citações na mídia
*Formatos para anúncios.
Universo Os Dread’s da Meduza
1 - O que é o Projeto Os Dread´s da Meduza?
É um projeto de viagem. Uma aventura cultural ou ainda, um movimento cultural.
2 - Para que?
Para viver em uma dinâmica alternativa que propicie viver o presente e, sobretudo conduzir seu próprio tempo. Além do mais para produzir, propagar e comercializar cultura.
3 - Quando?
De 26 de abril de 2009 até a abertura oficial da copa do mundo de futebol no Brasil 2014. (A parte brasileira)E depois até 2021 o resto do mundo.
4 - Aonde?
Brasil e Mundo
5 - Como?
Viajando com uma kombi furgão, depois utilizando a internet como plataforma de trabalho oficial com a venda de espaço publicitário. Ou seja, fazendo do blog um mini-veículo de comunicação. Além do mais produzindo e postando artes. Tais como textos, audio e vídeo.
6 - Diferencial:
Somos aventureiros e blogueiros que produzem e propagam postagens exclusivas.
7 - Em quê o KomBlog é útil?
Dentro dos temas Cultura e CyberCultura somos referência em Curiosidade, Inovação, Coragem e Ousadia.
Universo Digital
*Brasileiros passam mais tempo na Internet. Ficam,em média, conectados 20h/semana Aparecem em 1° lugar,seguidos dos japoneses e americanos.
Fonte: iMasters
*60 milhões de europeus são inclinados à compra depois de ler comentários em blogs" Fonte: IPSOS
*1 em cada 5 mudam de opinião após leitura em Blog."
Fonte: IPSOS
Publicidade na internet supera a da televisão no Reino Unido
Pela primeira vez na história, os gastos com publicidade na internet no Reino Unido superaram os da televisão.
No primeiro semestre de 2009, o número atingiu 1,75 bilhão de libras, com crescimento de 4,6% e uma média de 23,5% das publicidades.
De acordo com relatório da Internet Advertising Bureau (IAB), a televisão representa um gasto de 21,9% em anúncios para empresas, número que vem caindo com o tempo.
Para o presidente da IAB, Guy Phillipson, o salto veio mais cedo do que o esperado. “Este é um marco importante, pois é o primeiro mercado que ultrapassou a televisão”, disse à Reuters.
A Grã Bretanha é a líder em publicidade online, devido ao uso de redes sociais, banda larga rápida e popularidade de novos formatos de anúncios.
Fonte: UOL
Universo Blogs
Confiabilidade
Blogs 31%
Fabricantes 23%
Publicidade 17%
Fonte: IPSOS
82,3% acessam Blogs quando navegam na Internet (pesquisa realizada junto aos visitantes do Os Dread’s da Meduza)
Estatísticas sobre Os Dread’s da Meduza
Média de Acessos: Mais de 1000/dia.
Tempo Médio de Permanência no Blog: 4:01 min
Média de Retorno no Os Dread´s da Meduza: 63,06% ao dia
Perfil dos Visitantes: 22 idiomas
Lealdade dos Visitantes: 12,68% de 101-200x
Duração das Visitas: 4,99% de 601-1.800 segundos
Tráfego Direto: 21,47%
Sites de Referência: 35,50%
Mecanismos de Pesquisa: 43,03%
Fonte: Google Analytics
Contato no Topo do Blog
Entre em contato para saber informações sobre preços e formatos especiais de anúncios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário